"A oração é um antídoto precioso contra este sentimento terrível que é medo" 

A. Meneguzzi

A Catequese no Externato Maria Auxiliadora em 2014-2015

Informamos que os alunos que ainda não receberam os Sacramentos do Batismo ou da  Eucaristia, e que não têm possibilidade de se inserirem na preparação específica nas suas Paróquias, podem inserir-se  na catequese da escola com os seus colegas e, logo que se decidir uma data em colaboração com os seus Párocos, iniciarão uma preparação específica, em horário a combinar com os pais.


Horário:

5º ano: 4ªfeira das 17h30- 18h30
6º ano: 3ªfeira das 17h30- 18h30
7º ano: 6ªfeira das 16h10- 17h00

 

 

Papa Francisco



Francisco convida a rezar por «importante evento» eclesial






O Papa associou-se à jornada de oração que se vive na Igreja Católica pela terceira assembleia geral extraordinária do Sínodo dos Bispos, que vai decorrer no Vaticano de 5 a 19 de outubro.

"No próximo domingo (5 de outubro) vai começar a assembleia sinodal, sobre o tema da família. Convido todos, indivíduos e comunidades, a rezar por este importante evento", disse o Papa, no Vaticano, antes da recitação da oração do ângelus.

Francisco pediu ainda orações pelos idosos, "em particular os que vivem em situações de maior dificuldade".

O Secretariado do Sínodo convida as Igrejas particulares, as comunidades paroquiais, os Institutos de Vida Consagrada, associações e movimentos a rezarem nas celebrações eucarísticas e noutros momentos celebrativos, nos dias anteriores e durante os trabalhos sinodais.

Em Roma as comunidades foram convidadas a rezar todos os dias na capela onde se venera o ícone de Nossa Senhora, ‘Salus populi romani’, da Basílica de Santa Maria Maior.

A Santa Sé recomenda também a recitação do terço pelos trabalhos sinodais, que vão ter como tema ‘Os desafios pastorais da família no contexto da evangelização’.

O Secretariado do Sínodo publicou um pequeno livro, em diversas línguas, com a Oração da Santa Família composta pelo Papa Francisco e algumas intenções propostas para a oração dos fiéis.



«Fazei tudo o que Ele vos mandar» (Jo 2, 5)

 


Bíblia Sagrada

Catecismo

Evangelho do Dia