Mensagem da Diretora


Na aurora deste novo ano letivo a Direção do Externato Maria Auxiliadora dá as boas vindas a toda a Comunidade Educativa.

Um novo ano é sempre um recomeço e quando se recomeça com empenho, dedicação e vontade não há, certamente, dificuldades ou obstáculos que impeçam de caminhar. Cada um, com a missão e responsabilidade que lhe é confiada, dará o melhor de si mesmo para que o caminho não seja difícil.

Este ano, o tema anual da escola guiar-nos-á para a formação de uma Geração para a solidariedade. Numa sociedade que vive rápidas mudanças a todos os níveis é preciso parar e formar gerações que partilhem mais, que respeitem mais, que cuidem do seu semelhante com mais dignidade e deem um passo que faça a diferença.

O ano 2011/2012 será, também, um ano rico de celebrações na Família Salesiana: preparação dos 140 anos da fundação do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora, Salesianas de D. Bosco; preparação para a vinda da urna de D. Bosco a Portugal (setembro 2012); 175 anos do aniversário de Madre Mazzarello (9 de maio). Acontecimentos de família que serão recordados e celebrados ao longo deste ano.

Assim, para que se possa começar bem, deixamos um convite e um desafio: deixemo-nos orientar por Cristo Bom Pastor. Ele que conhece cada um de nós pelo nome como um pastor com o seu rebanho e de todos toma conta e cuida. Deixemo-nos guiar também por Maria, Ela que sempre nos acolhe na Sua casa e nos conduz a Jesus.

Que ao longo deste ano, com Jesus e Maria, a exemplo de D. Bosco e Madre Mazzarello, toda a Comunidade Educativa seja GPS no aqui e agora. 


Anabela Silva

Fátima Neto

Comments